Detalhes

Às 5h meu celular despertou, me recusei a levantar de cara com a leve desculpa dos ''só mais cinco minutos'', 5h10 ele despertou novamente e dessa vez fui obrigado a me levantar, sem muita demora coloquei o chinelo e fui para banho. Passando mais 10 minutos saí do banho e fui me trocar, peguei qualquer roupa do guarda-roupa e fui esquentar meu chá como de costume, tomei e logo saí para trabalhar. Desci a Rua Francisca de Paula, que de manhã parece não ter fim aquela descida e logo cheguei ao ponto de ônibus. Esperei mais 5 minutos e logo apareceu o amarelinho, o tal do 4315-10 - Term. Parque Dom Pedro 2. Entrei e logo notei que o ônibus estava um pouco cheio, sem problema, me encostei-me à porta que só abre no último ponto antes do terminal e fiquei... Passando alguns minutos entrou meu amigo Tunão, me cumprimentou e na sequência passou pela catraca. Passando alguns pontos, sete para ser mais exato, entrou uma moça, pele clara e cabelos escuros. Entrou falou bom dia para o motorista e na sequencia procurou um lugar, mas não tinha nenhum, então ficou de pé, não na mesma porta que eu, ficou perto do cobrador. Olhei 1, 2, 3 vezes para ela, não por interesse ou qualquer coisa do tipo, ela simplesmente chamou minha atenção. O olhar, não um olhar cansado, um olhar cheio de histórias, um olhar meio sério... Passei a viagem toda pensando nos olhos dela, se bem que era só isso pra dava pra olhar, já que a bendita máscara preta com bolinhas cobria o resto do rosto... 06h25 o ônibus chegou ao terminal, logo ela passou pela catraca, e passando algumas pessoas eu passei também. Não a vi mais, nunca mais.
No dia seguinte ela já não estava mais, no lugar dela subia uma senhora, diferente dela a senhora tinha o seu lugar no ônibus. Dessa vez o olhar era mais cansado, de alguém que já viveu muito, mas um olhar alegre, cheio de esperança, um olhar de alguém que espera por algo, ou até mesmo por outro alguém... 06h25 a senhora desceu, toda alegre e cheia educação, e assim foi por um bom tempo, até eu não me encontrar mais com ela.

Às 7h eu entrei no serviço.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Experiência Com o Teatro

A Pior Pessoa do Mundo