Minha Experiência Com o Teatro

 Não é dia de tbt, e nem escrevo isso por causa do certificado que eu recebi essa semana. É mais um muito obrigado por todos esses anos.

Lembro exatamente do dia, do tempo e do mês que procurei o teatro pela primeira vez, no final de 2014. Era cedo, tava um tempo bem feio e era novembro. Naquele dia eu não consegui entrar, turma fechada e prestes a se apresentar.

Passando alguns meses eu tentei de novo e deu tudo certo. Entrei em uma turma avançada e eu zero de experiência, em alguns momentos eu pensei em desistir do teatro por me sentir incapaz, todo mundo sabia algo e eu não. Mas a turma foi extremamente paciente comigo e os professores mais ainda. Senti-me acolhido. E foi assim o resto do ano até o dia da apresentação. Envolvi-me com outros cursos. Aprendi a ler um texto, e o mais importante, me tornei uma pessoa melhor. 

Guardo com muito carinho uma lembrança de 2017, um curso específico, Commedia dell'arte. Um personagem específico, o Sganarello, personagem do Molière. Lembro-me da pesquisa pra me entrar no papel e como foi doloroso, mas extremamente recompensador. No primeiro momento eu tava me “cagando de medo” pois o personagem era extremamente safado, assanhado e por aí vai... e eu era o contrário de tudo isso. Entendi como deveria ser feito e recebi muita ajuda por isso. Lembro-me do William me explicando como eu deveria fazer a pesquisa, até entender o personagem. Guardo com carinhos as palavras dele no final da apresentação. Assim como eu guardo com carinho a Val ensinando o grupo a fazer as mascaras do curso, as aulas do Filipe, e as broncas, claro. Rsrsrs Carrego com carinho o Brunno Dmitri que me ajudou muito, principalmente no podcast. E, claro, o Elton. 

Foi através do teatro que esqueci por vezes os problemas de casa, foi vivendo um personagem que muito das vezes eu fugi de uma realidade triste. Em casa sempre foi muito pesado, e a Cia do Martelo por vezes me salvou, e mais ainda, me permitiu ter contato com obras, autores... foi na Cia do Martelo que conheci Shakespeare, e de lá pra cá só cresceu meu amor por ele. Foi no encontro de domingo que eu me esqueci dos problemas de casa, das brigas e tudo de ruim. Era só eu entrar naquele salão que meus problemas desapareciam. Era só eu entrar em contato com os amigos que tudo ficava para trás. 


Obrigado, Cia do Martelo!

Obrigado por tudo!



Comentários

  1. Que lindo Como e maravilhoso nos sentir bem quando temos oportunidade pra crescer de nos descobrir como somos capaz de realizar o que parece impossível como e lindo nos sentir lindo por dentro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Detalhes

A Pior Pessoa do Mundo