A Pior Pessoa do Mundo

 

O filme é incrível! São 12 capítulos, e um epílogo e a cada entrada de um novo capitulo um drama se apresenta. Confesso que eu esperava um filme bem clichê, pois é isso que eu gosto um clichêzinho de cada dia. Mas não, o filme apresenta desde relações liquidas a crises vocacionais (e eu não me refiro só a trabalho).

Logo no primeiro capítulo Julie, protagonista do filme, lida com o excesso de informações que tem na tela do celular, o excesso de atualizações, embora o filme não foque nas redes, ainda sim da pra extrair algo dali, como o fato de estar o tempo todo conectado, a cada deslizada de dedo uma nova notícia e por ai vai... Um pouco mais a frente, mas no mesmo capítulo Julie tem que escolher uma carreira, escolhe um curso, depois escolhe outro e depois mais outro. Em todo momento parece que falta algo a Julie, talvez um relacionamento? Talvez... Julie então começa um relacionamento, depois outro, mais outro e ainda sim parece que falta algo...

Bom, paro por aqui, não quero estragar a experiência de ninguém com o filme, embora eu tenha muito para falar sobre o filme, como o relacionamento com o pai, a questão de ter ou não filhos, relações liquidas e por ai vai... Talvez em outro momento. rsrsrs

Bom filme a todos!

Ficha técnica: A Pior Pessoa do Mundo (2021)

Título Original: Verdens verste menneske

Direção: Joachim Trier

Roteiro: Joachim Trier, Eskil Vogt

Elenco: Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie, Herbert Nordrum, Hans Olav Brenner, Helene Bjørneby, Vidar Sandem, Maria Grazia Di Meo, Lasse Gretland, Karen Røise Kielland, Marianne Krogh, Thea Stabell, Deniz Kaya, Eia Skjønsberg

Duração: 128 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama, Comédia, Romance

Países de Origem: Noruega, França, Suécia, Dinamarca


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detalhes

Minha Experiência Com o Teatro